Blog

Últimas notícias:

Três dicas para você criar seu pet em um apartamento

Compartilhe:

É cada vez mais comum que as pessoas vivam em apartamentos com os seus cachorrinhos, gatinhos ou demais animais.

Atualmente a maioria dos condomínios possui no regulamento interno uma série de itens relacionados aos pets e, como essa está se tornando uma tendência fortíssima, diversas restrições passaram a ser retiradas dos mesmos como, por exemplo, porte máximo do animal.

Isso está associado com o fato de muitas famílias estarem adotando animais sem raça definida, os famosos vira-latas, e se torna impossível ter uma certeza sobre o porte que os mesmos terão. Além disso, como eles são parte da família, nada mais justo que deixá-los ao lado de quem amam e de quem os ama, certo?

De qualquer forma, a J&R separou essa publicação para dar três dicas fundamentais para que você crie os seus animais no apartamento.

1. Defina um espaço específico para o seu pet

Um dos pontos mais importantes é definir um espaço para ele no apartamento, tendo em vista que muitos animais possuem uma rotina clara e específica, inclusive em termos de “território”, portanto separar um cantinho para que eles façam as suas necessidades e tenham suas refeições, bem como delimitar em quais ambientes possuem mais acessibilidade, por assim dizer, é fundamental! Isso pode evitar que os pets tenham acesso a coisas que possam prejudicar a saúde deles como, por exemplo, produtos químicos.

2. O seu lar também deve ser o lar do pet

Como o pet não terá um vasto quintal para brincar, exceto se ele for de uma família que tenha adquirido um apartamento no Edifício Euro, que contará com um espaço pet para ajudar com os exercícios físicos do dia a dia, é importante enriquecer o ambiente com brinquedos para que ele não fique parado, sedentário e desanimado. Nada pior para a sua saúde do que não praticar o mínimo de atividade, seja caminhando pela rua ou se divertindo pelo apartamento com os seus brinquedinhos favoritos.

3. Cuide da qualidade de vida e saúde dele

Em último lugar, mas não menos importante, é primordial levar o animal para passear, seja uma voltinha rápida ou mais longa pela rua. Isso se aplica mais aos cachorros, mas a verdade é que os animais precisam dos momentos de diversão, descontração e aventura.

Gostou das dicas? Então acompanhe as redes sociais da J&R para obter ainda mais informações que podem facilitar a sua vida!