Saiba como deixar seu lar mais protegido para seus filhos

Quando nos tornamos pais, a nossa maior preocupação é a saúde dos pequenos. Sabemos bem que as crianças, quando começam a crescer, são curiosas e buscam mexer em tudo. É nesse momento que o cuidado precisa ser redobrado para que nenhum acidente aconteça.

Quinas de armários, tomadas sem proteção, pisos escorregadios, sacadas sem rede ou envidraçamento. Todos esses problemas apontados precisam de atenção para que nada de ruim aconteça com os pequeninos.

A realidade é que as crianças precisam de cuidado independente do local que estão, porém, em apartamentos, essa necessidade aumenta. Isso porque, os riscos de acidentes mais graves também aumentam consideravelmente.

Para te ajudar a inibir os perigos em ter filhos e morar em apartamento, listamos algumas dicas que são importantes de serem seguidas para deixar seu lar mais protegido e seguro para as crianças. Se você ficou curioso, continue a leitura e confira!

Fique atento às tomadas

A realidade é que proteger seus filhos do contato com as tomadas da casa deve ser seu principal objetivo. Os protetores de tomada são bem fáceis de encontrar e auxiliam seu filho a não colocar os dedinhos nos buracos que passam a eletricidade, podendo ocasionar choques intensos na criança.

Cuidado com as janelas e sacadas

Não se mude para um apartamento com seus filhos sem antes instalar uma proteção nas janelas e sacadas do seu lar, principalmente se o andar for muito elevado. Procure um especialista em instalação de telas (para as janelas) ou vidraçaria (para a sacada). Elas precisam ser resistentes para que não ocorra nenhuma fatalidade.

Móveis com quinas podem machucar

É comum encontrar machucados em crianças provenientes de batidas em quinas de móveis. Em muitos dos casos, os machucados são superficiais e a recuperação é rápida, mas não é bom abusar da sorte. O indicado é que seja colocado protetores em todas as quinas possíveis para que seu filho não acabe se machucando ao esbarrar nele.

Pisos molhados merecem atenção

Imagina só uma criança correndo dentro de casa quando de repente… ele acaba se machucando por escorregar em pisos molhados. Pois é, é importante dar atenção para esse problema, tendo em vista que ele pode trazer machucados bem desagradáveis para o pequeno. O indicado é secar bem o chão após limpá-lo e utilizar tapetes ou pisos antiderrapantes para evitar qualquer queda.

A J&R separou essas quatro dicas para você cuidar bem do seu filho no seu novo lar. Agora que você já sabe como protegê-los, basta aplicar no seu dia a dia e assegurar que seus pequeninos estarão seguros para aproveitar todo o espaço do apartamento.

Deixe um comentário